quarta-feira, 17 de março de 2010

SÉRGIO CABRAL FILHO, O GRANDE LÍDER

Coluna do Servidor: Aumento real para segurança

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - O governo do estado pretende surpreender pelo menos parte do funcionalismo estadual, que já não esperava mais ter reajuste salarial em 2010. Fontes do alto escalão do Palácio Guanabara garantiram à Coluna que o pessoal da área de Segurança Pública — Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros — terá aumento acima da inflação este ano. Provavelmente, já a partir de junho. Segundo informações, o reajuste para os servidores da Segurança já está decidido, faltando apenas os ajustes finais no projeto. A ideia é conceder percentual igual ou maior do que os 5% liberados ano passado.

Para a Educação, o governador Sérgio Cabral quer antecipar, ainda em 2010, as parcelas da incorporação da gratificação Nova Escola. Segundo a lei aprovada no ano passado, restam seis parcelas que terminariam em outubro de 2015. Dependendo do impacto financeiro, o valor poderia ser pago integralmente até dezembro.

Já a área da Saúde seria contemplada com uma modalidade de gratificação por atendimento e produtividade. Cabral também estaria disposto a conceder aumento para categorias com quantitativo menor, mas que estão com salários congelados há anos. Segundo essas fontes, o governador estaria enfrentando resistência por parte da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, que teme pelo impacto que os reajustes provocariam no orçamento.

Apesar de a legislação eleitoral proibir administrações públicas de concederem recomposições de perdas salariais às vésperas de eleições, titular de uma pasta estratégica do estado vem defendendo no governo que há precedentes para a concessão do reajuste.

Em 2006, a então governadora Rosinha Garotinho sancionou 18 planos de cargos e salários às vésperas das eleições, beneficiando milhares de servidores estaduais ativos e inativos com reajustes que chegaram até 100%. O governo federal também beneficiou, em 2006, às vésperas da disputa eleitoral, mais de 1,5 milhão de servidores com aumentos variando de 12% a 190%.

REFORÇO DE ATÉ 57%

Quando a incorporação da gratificação Nova Escola foi aprovada em setembro de 2009, o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, disse que, ao fim de seis anos, a incorporação seria um investimento de R$ 5,2 bilhões, e os servidores beneficiados teriam um aumento de 57%. Incluindo quem não recebia o bônus.

BENEFICIADOS

A incorporação beneficiou 165.173 servidores estaduais, dos quais 75.982 professores ativos, 52.466 docentes inativos, 17.115 funcionários de apoio ativos, 12.254 apoios aposentados e 7.355 pensionistas. Na época, o governo manteve o interstício (diferença entre níveis) de 12% entre os nove níveis do magistério.


79 comentários:

  1. Sérgio Cabral é o melhor governador dos últimos anos. Há muitos não vejo alguém tão preocupado com o Estado do Rio de Janeiro. Em apenas 4 anos fez mais do que todos os anteriores juntos! Não se pode resolver o problema do funcionalismo em apenas 4 anos, pois foram décadas de descaso.
    MEU VOTO É DO SÉRGIO CABRAL
    Policial Militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ponte em Campos une os Garotinhos, a Delta e o Cabral:

      http://pedlowski.blogspot.com.br/2011/06/delta-construtora-uma-ponte-une.html


      caôbral, já era mermão, vai para Paris cuidar das tuas hemorróidas..

      Excluir
  2. SR. GOVERNADOR MORO EM NOVA IGUAÇU E NÃO ESTOU VENDO NIMGUEM FALAR BEM DO SENHOR ASSIM VAI FICAR IDFICIL PARA EU PEDIR VOTO PRO SENHOR AQUI SOU PRESIDENTE DO NUCLEO DO PT DE VILA SÃO TEODORO PERTO DO IESA AONDE O SENHOR FOI COM O PREFEITO LINDBERG QUEREMOS AJUDAR A REVERTER ESSE QUADRO

    ResponderExcluir
  3. FORA CABRAL!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!!

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa mostra Garotinho à frente de Cabral na Baixada

    Recebi ontem, pesquisa realizada em quase todos os municípios da Baixada Fluminense, encomendada por um deputado federal candidato à reeleição, que tem como base, uma das cidades da região. Quero agradecer aos moradores da minha querida Baixada Fluminense. Estou na frente em todos os municípios, embora ainda nem tenha oficializado minha candidatura. Em alguns municípios, a diferença entre eu e Sérgio Cabral chega a ser de 20 pontos percentuais a meu favor.

    As cidades onde a pesquisa foi realizada são as seguintes: Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Queimados e Japeri. Foram ouvidos 400 eleitores em cada cidade. Infelizmente, como a pesquisa não está registrada não posso divulgar os resultados. Mas para o povo da Baixada Fluminense e do interior do estado vai ficando claro, que Cabral é o candidato dos ricos e da Zona Sul do Rio.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!!!
    Venho atraves desse email pedir informação de como entrar em contato com o governador Sérgio Cabral, é que no inicio do ano o gevernador deu um almento para os porteiro,vigias,faxineiros,zeladores e empregadas domesticas,eu sou zelador no Recreio dos Bandeirantes e até agora o reaguste não foi paga,fiquei sabendo que não vai ser pago,quero saber sé o governo tomou conhecimento disso e se vai se pronunciar a respeito.
    Grato pela atenção;
    Abraão Gomes

    ResponderExcluir
  6. Sr governador cuidado com as empresas que prestam serviços para as farmacias populares elas estão proibindo os funcionarios,universitarios a fazerem estagios aeaçando-os de demições.será que o Sr e contraa educação,esta funcionaria trabalha para pagar a faculdade se demiti-la ela tera que parar de estudar e isso que o Sr quer,ao inves de dar o ex. as empresas particulares.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Cabral desiste da reeleicão não vai dar meu amigo, o povão é Garotinho.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz

    Sérgio Cabral é Governador de onde?O Rio cada dia piora mais.

    Ebenezer Fagundes-Ba

    ResponderExcluir
  9. Costumo escolher bem em quem eu voto ,mas em 2006, joguei meu voto fora, fomos enganados.
    Várias promessas de campanha que não foram cumpridas:
    O Hospital que o Sr. inaugurou em São Joao de meriti, nao funciona é um "elefante branco";
    Acabou com as Vans, deixando centenas de pessoas desempregadas;
    Não deu aumento ao servidores do Estado;
    Trata os professores do Estado como bandidos;
    Entre essas e outras coisas eu nao voto mais no senhor.
    O povo do Rio de Janeiro devia lhe dar o prêmio de pior governador do Brasil, porque é impossivel existir alguem pior.

    ResponderExcluir
  10. Nas eleições de 2010 o povo vai ganhar o melhor presente de todas as eleições si livrar de você seu governador fanfarrão

    Pede pra sair !!!

    E nunca mas voute

    ResponderExcluir
  11. NÃO É POR NADA NÃO, MAS DESTA VEZ O Sr.CABRAL NÃO TERÁ O GAROTINHO PARA IMPULSIONAR A SUA CAMPANHA NA BAIXADA E NO INTERIOR DO ESTADO. NA ZONA SUL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO O GABEIRA LEVA A MAIORIA DOS VOTOS DO Sr.CABRAL. O ATUAL GOVERNADOR ANDOU CHAMANDO OS MÉDICOS DE VAGABUNDOS, OS PASSAGEIROS DA SUPERVIA DE VÂNDALOS E BADERNEIROS, AS SENHORAS DAS FAVELAS DE PRODUTORAS DE BANDIDOS, DEU PANCADA NOS PROFESSORES EM FRENTE A ALERJ NUMA MANIFESTAÇÃO QUE CORRIA PACIFICAMENTE... O Sr.CABRAL VAI QUERER VOTO DE QUEM ? OS FUNCIONÁRIOS, PENSIONISTAS E APOSENTADOS NÃO TIVERAM SEUS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS REAJUSTADOS CONDIGNAMENTE, OS POLICIAIS SÓ TIVERAM UM REAJUSTE DE 4% EM SEUS SALÁRIOS. O Sr.CABRAL VAI QUERER VOTO DE QUEM ? TODOS OS GRANDES PROJETOS DE EMPRESAS NÃO FOI O ATUAL GOVERNADOR QUEM TROUXE PARA O RJ. A PEAGEOT/CITROEN, O COMPLEXO PORTUÁRIO DE AÇÚ, A COMPERJ, O POLO GÁS-QUÍMICO DE CAXIAS, A SIDERÚRGICA DO ATLÂNTICO/KRUPP, EM SANTA CRUZ, TAMBÉM NÃO FOI O Sr.SÉRIO CABRAL QUEM TROUXE. O CHEQUE CIDADÃO FOI EXTINTO, OS JOVENS PELA PAZ TAMBÉM EXTINTO. O Sr.CABRAL VAI QUERER VOTO DE QUEM ?
    ESTÁ MUITO DIFÍCIL ESTA REELEIÇÃO, QUASE IMPOSSÍVEL. E OS "MICOS" DO Sr.CABRAL NO CARNAVAL DA SAPUCAÍ ESTE ANO ?
    TEM MAIS, PORÉM PARO POR AQUI.

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo Cabral infelismente eu vouter ter que te diser uma coisa, que muito em breve você vai ouvir a frase mas usada pelos bandidos que não poderia ser outra se não
    PERDEU ! PERDEU !

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Cabral te dedico a frase de uma musica que serve como seu tema
    "Você pagou com traição a quem sempre te estendeu a mão"

    ResponderExcluir
  14. Cabral, Quero lhe contar uma historia de um garotinho que venceu um Gigante e um grande exercito apenas usando uma palavra chamada
    "verdade", o nome desse garotinho era Anthony e o nome do gigante era Sergio e o exercito era seus subordinados Sergio contava muita mentira dizia que ele fez mais em 3 anos do que os outros em 50 o todos seu exercito de subordinados concordava com ele derepentemente veio esse garotinho e desmentiu e o Sergio e seus planos de se perpetuar no poder foi por terra, lembrando assim uma historia semelhante de Davi e Golias e essa historia vai se repitir em 3 de outubro de 2010

    ResponderExcluir
  15. Estou torcendo por você, para que você consiga ser o melhor governador de todos os tempos pode contar comigo, EPA calma ai você não e o Garotinho esqueçe tudo.

    ResponderExcluir
  16. Veja como é interessante a politica, a maioria dos politicos do rio querem que quem esta em 2° nas pesquisas ganhe as eleiçoes para presidente da republica, por que o mesmo não pode acontecer para governador no rio pos eu tenho sertesa que o Garotinho mesmo em 2° nas pesquisas será o proximo governador queira os politicos ou não.

    ResponderExcluir
  17. Esse PMERJ aí encima deve ser alguém de outro planeta. O Sr. a quem chamam de Governador foi o pior de todos nos últimos 50 anos. Onde está o dinheiro do Governo do Estado do Rio de Janeiro, já que as UPAs são mantidas com verba federal, os PACs são impulsionados com verba federal, os SAMUs são cedidos através de verba federal etc.. A par disso, alguém pode me explicar onde estão sendo gastos o dinheiro do nosso estado se nem reajuste decente esse Sr. concedeu a nenhum funcionário público? Alguém aí pode me explicar?

    ResponderExcluir
  18. Ô amigo do Cabral, cadê o reajuste que esse cabra que se diz governador prometeu aos professores ainda antes da eleição, inclusive nos enviando cartas????? Ele prometeu mais de 60% até o final do seus governo. Cadê?????
    Cadê o repasse do FUNDEB que o governo federal envia?
    Para com isso, amigo. Não acredito em políticos! Quero meu direito. Cabral cometeu uma fraude eleitoral. MP nele!

    ResponderExcluir
  19. JESUS foi crucificado pela igreja e assassinado pela policia do rei e mesmo assim ele perdôo dizendo PAI perdoa-os porquê eles não sabem o que fazem pô dá um aumento pra poliçada ai cabrão pode começar com 15 por cento eu não ligo pereira bangú.

    ResponderExcluir
  20. AI SR CANIBAL VC TEM TANTA VERGONHA Q NEM ABRE SEU BLOG NÃO É O FANFARRÃO VC É UM VERDADEIRO CANALHA DA POLITICA SE É Q A POLITICA PODE SER COMPARADA A VC O CANALHA VC É UM FILHO DA P... DESGRAÇADO,LADRÃO E PERSEGUIDOR

    ResponderExcluir
  21. Aprovados Pcerj Estão com você como sempre esteve nesses 4 anos ,cumpra sua promessa pois acreditamos no senhor

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Meu nome é Douglas Santos e trabalho na agência publicitária Núcleo da Idéia Comunicação. Nós somos um empresa de marketing digital e fazemos parcerias com blogs e sites. Gostaria de um e-mail para que possamos entrar em contato direto. Por favor, envie para mkt9@nucleodaideia.com.br

    Aguardo resposta e agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  23. Que tristeza e que ridículo esse geverninho esquisito e totalemente mentiroso do Sergio Cabral. Não é à toa que ele é visto por nós como Pinóquio, pois se revelou o maior descarado já vistpo por nós da PMERJ.

    Cabral, não se esqueça disso: A PMERJ TE ODEIA

    FORA CABRAL PINÓQUIO!

    ResponderExcluir
  24. Sr. Sérgio Cabral, eu moro em Campos dos Goytacazes e gostaria de saber algumas coisas. Porque não existe UPAs 24 horas em Campos? Porque não existe nenhum projeto do governo do estado aqui nessa cidade? É porque o casal mais FDP que existe não permite que o Sr coloque as mãos em Campos? Faça algo pelo povo Campista que com td certeza terá muitos votos.

    ResponderExcluir
  25. Vamos lá Cabral, o que está acontecendo!? Um político que se diz honesto, trabalhador, digno da confiança de um povo, usando de subterfúgios, ou seja, de maneira hábil para enganar o povo e fugir das dificuldades. Isso significa que o senhor governador admite ter medo de enfrentar o Garotinho nas urnas. Porque será? Ele é muito forte ou o senhor não soube aproveitar a chance que ele colocou em suas mãos para ser um grande político e então poder enfrentar qualquer grande político honestamente e de cabeça erguida. Vai lá, mostre que o menino mimado não teme o Garotinho e vai enfrenta-lo nas urnas. E como primeiro passo retire seus subterfúgios para uma disputa limpa, frente a frente, afinal o senhor diz não ter o que temer. Será...

    ResponderExcluir
  26. BOA TARDE ALESSANDRA E AMIGOS DE CABRAL,A VERDADE É QUE ELE NÃO FEZ NADA QUE ESTA FAZENDO ALGUMA COISA É O PRESIDENTE LULA,PODE VER QUE TODAS AS OBRAS INAUGURADAS A POUCOS DIAS ATRAS QUE FEZ AS OBRAS FOI O GOVERNO FEDERAL OU SEJA CABRAL FAZ ALGUMA COISA E DIGA EU FIZ NÃO PAPAI OU MAMAE (LULA E DILMA)..

    SEJA SINCERA ALESSANDRA VOCÊ É PAGA PARA ESTA MANTENDO ESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite a todos! Gostaria de complementar a informação do colega acima!! Sou aprovado do concurso de 2005 para investigador da Polícia Civil RJ. Hoje, somos 600 aprovados e desde 2006 o governador promete para todos ouvirem que irá nos convocar. Estamos aguardando. Existe uma carência de 13000 funcionários. O que o senhor tem a dizer governador??????

    ResponderExcluir
  28. gostaria de comprar a sua casinha de Mangaratiba, eu pago até 220.000,00(duzentos e vinte mil )reais á vista, compro também a sua lanchinha,pago 120.000,00 (cento e vinte) mil reais,tudo acima do preço que vossa excelência declarou no TRE RJ...

    ResponderExcluir
  29. Puta que pariu....É esse o blog dos amigos do Sergio Cabral??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Nem os amigos dele postam mensagens de apoio......puta que pariu......tú é ruim mesmo né Cabral???

    ResponderExcluir
  30. Que vergonha Governador.. Mais uma vez a educação do Rio de Janeiro está em pauta, agora foi o ENEM. Quando o senhor vai perceber que professor mal renumerado é sinal de ensino caótico. Profesor não é sacerdote, tem filhos para criar, tem contas a pagar. Como um educador vai fazer bem o seu trabalho, se ele tem um filho em casa que passa necessidades, que tem fome. Pense nisto Governador.. Reflita...

    ResponderExcluir
  31. cabral vc nem em queimados vc foi no seu desgoverno vc e o prefeito de queimados sao dois fanfarrão! fora ja

    ResponderExcluir
  32. O senhor na realidade tem fama de playboy vagabundo que cresceu à custa de papai (esse sim, um grande homem, grande intelectual), que deve ter uma imensa vergonha do filho afeminado e chorão que tem. Só chama uma classe inteira de "vagabundos" ,alguém sem caráter, sem estudos(jornalismo na faculdade da cidade????É brincadeira, não é?), e sem discernimento. O senhor está do lado certo (a corja do PT, que nunca foi de guerrilheiros p...nenhuma, é tudo marketing para conseguir o que conseguiram, foram uns entreguistas do primeiro tapa). Desafio o senhor a me chamar de vagabundo em via pública, sem os seguranças.Mas eu sei que é perda de tempo, quem tem medo de debate não é bom de porrada...joaorodrigoposse@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  33. Esse tal de Cabral não é P. nenhuma. Ele é um picareta que nunca trabalhou de verdade, só viveu às custas dos outros e não tem coragem e nem postura para responder os questionamentos que lhe serão postos. Esse desgovernador é uma vergonnha, pois além de cínico, incompetente e embusteiro, é o maior mentiroso que já vi.

    ResponderExcluir
  34. Em 2006 fui às ruas,briguei, entretanto seu olofote que dizia ser aceso para São Gonçalo só começou agora. Tenho pena do casal Ezequiel e Grça que acreditaram no Senhor. Por sua causa muitos os abandonaram inclusive eu, embora torça muito por eles. Mais passei fome, e muito mais pois vcs me . trocaram por uma vereadora de 5000 votos. Será que será esta a realidade de hoje?Lamento, mas vá descansar em Paris c/ sua família.Nós professores não ´precisamos de esmolas e sim de reconhecimento do que representamos p/ o País O senhor acha que isso te dará votos? Eu ví e tirei fotos da Candelária.Placas e grana não compram o povo pois somos como topiqueiros form,adores de opinião.Lamento podia ser diferente sem traições .Sua ex eleitora.

    ResponderExcluir
  35. Tem gente que é cega mesmo, onde já se viu dar aumento para professores durante 6 anos e sem reajuste, isso não é aumento é só reajuste, e educação não é feita de aumento salarial, nem ar condicionado em sala e nem notebook pra professor e aluno, educação é feito com amor e rigorosidade, vocês não são professores e não conseguem enxergar o verdadeiro problema, o problema de o estado do RJ ficar em penultimo lugar entre os estados do Brasil na média do IDEB. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  36. Com é que tem gente que ainda consegue votar nessa porcaria de governador. O maior mentiroso já visto. Esse cara só governa com propagandas. E o pior é que não tem vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  37. Prezados,
    Gostaria de mostrar todo o meu decontentamento um essa instituição, pois a rua que moro ( Monsenho Inacio da Silva 290 Turiaçu) está sem agua desde da madrugada do dia 3, no dia 4 liguei para o 0800. e foi aberta uma solicitção,. porém hoje 24hs após liguei novamente e para minha surpresa e ainda não havia nenhum tipo de informação ( motivo, previsão de normalização..etc). O site da NOVA CEDAE mais parece uma sitede campanha politica pois não informa só conta vitória.Hoje minha filha não teve aula motivo falta de serviço básico , falta de agua. O nosso governador em sua campanha diz aos quatro ventos que caso for reeleito construirá mais escolas o que ele tem que fazer é rever a administração de serviços como o da NOVA CEDAE , pois de que ainda escolas nova se vira e meche não tem aula por falta de agua??
    A 15 dias o mesmo bairro ficou mais de uma semana sem agua...e as crianças sem aula.
    Será que em Ipanema também é assim??
    Obs Turiaçu fica no suburbio.
    Att
    Sylvia

    ResponderExcluir
  38. Ô CARA RUIM ESSE TAL DE SERGIO PINÓQUIO!
    NEM FALAR ESSA PORCARIA SABE. NEM RESPONDER AS PERGUNTAS ESSE MEDÍOCRE SABE FAZER. REALMENTE ELE SÓ GOVERNA MADIANTE PROPAGANDAS. QUE ELE SAIBA QUE DETESTAMOS A SUA PESSOA QUE ESBOÇA CINISMO, BLEFE, SARCASMO E MENTIRAS DESLAVADAS.

    FORA FORA FORA CABRAL RIDÍCULO E RELAMENTE UM OTÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Você não tem vergonha na cara em chamar um garoto estudante de sacana, otário e outras coisas mais que nós não vimos?
    Para um garoto, acordar todo dia de manhã e ver o caveirão da PM na porta da sua casa é vocês políticos acordarem toda manhã e ver o caveirão da Federal na porta das suas mansões.
    Você é uma vergonha para o povo do Rio de Janeiro!!!

    ResponderExcluir
  40. Pesquisas fajutas, Mídia comprada, Campanha milhonária,Estão roubando como nunca se roubou neste estado e nada acontece, Aló MP, cade voce?
    Da pra acreditar na JUSTIÇA DESTE PAÍS?

    ResponderExcluir
  41. Governador: sou professora aposentada e gostaria de saber o porquê de não nos ter sido pago o atrasado a que nós temos direito.Já ganhamos em todas as instâncias e, segundo a UPPE, só falta o sr. mandar para o Diário Oficial para que possamos recebê-lo. Acho, governador, que, embora o sr. esteja bem nas pesquisas,arrebataria mais alguns mil votos se pagasse o que nos é de direito, já que somos uma classe tão sofrida. Os professores aposentados do estado do Rio agradecem.Eu mesma comandaria aqui em Angra dos Reis uma campanha ferrenha a seu favor, caso isso acontecesse. Não se trata de um favor pessoal, mas de uma classe infeliz beneficiada. Meu nome é Lília Moreira Ferreira, sou,como já disse, professora estadual aposentada. Tomara que o sr. ou alguém de sua assessoria leia este comentário.Até 3 de outubro dá tempo.

    ResponderExcluir
  42. Ah! Ia esquecendo: não sou anônima; minha matrícula é 0000406587, caso alguém queira conferir.

    ResponderExcluir
  43. DUVIDO QUE SEJA UM POLICIAL MILITAR, A MENOS QUE SEJA UM DAQUELES PATROCINADOS PELO GOVERNADOR...
    A PMERJ DIZ, FORA CABRAL!!

    OS BARBONOS...
    OS 40 DE EVARISTO...

    POLICIAL MILITAR DEVE SER UM PATROCINADO PELO SÉRGIO CABRAL...

    ...
    OU UM DE SEUS ASSESSORES "MALUCOS", QUANDO ISSO TUDO ACABAR VERÁS A MERDA QUE FEZ!
    SERÁ TARDE, POIS HOJE PARA SER ATENDIDOS COM DIGNIDADE, TEMQ UE PEDIR FAVOR DENTRO DO PALACIO PARA SER BEM RECEBIDO!
    NEM A SECRETÁRIA DE WILSON, FOI BEM ATENDIDA NA "UPA", E COM CRACHÁ, PERGUNTA A LOURDES, VEJA SE ESTOU MENTINDO!!

    ESPERO TER SIDO CLARO!

    EU SOU DA PMERJ, E SEI...

    FUNCIONÁRIO PUBLICO (MUSP) NÃO VOTA EM CABRAL...

    CABRAL É DO MAL!

    FORA CABRAL!!

    O ÚNICO GOVERNADOR QUE FOI CAPAZ DE FUNDAR UM SINDICATO UNIFICADO PARA BATER NELE!

    AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, E SIM COMPRIDAS!!

    AS CARTAS AOS PROFESSORES...

    DECLARAÇÃO QUE OS MÉDICOS SÃO VAGABUNDOS..

    POLICIAIS, PROMESSAS NA "ABI" COM O SIND. DOS DELEGADOS, ISSO TUDO FILMADO...

    COMPROMISSO ASSINADO COM OS CONCURSADOS A INVESTIGADORES DO PCERJ...

    MENTIRAS...
    MAIS MENTIRAS...

    ESTÁ TUDO NO YOUTUBE, PESQUISEM E TIREM SUAS CONCLUSÕES...
    PROCUREM ASSIM:
    MENTIRAS DE SERGIO CABRAL...
    PROMESSAS DE SERGIO CABRAL...

    FAÇAM O MESMO COM SEUS ADVERSÁRIOS. NINGUÉM É TÃO CARA DE PAU, SÓ CABRAL!!

    ESTELIONATO POLÍTICO, POIS FOI ELEITO DEVIDO A TODAS ESSAS PROMESSAS, QUER MAIS 4 ANOS PARA NÃO CUMPRIR AS VELHAS PROMESSAS OU AS NOVAS QUE VIRÃO????

    ATT;

    O VERDADEIRO OFICIAL DA POLICIA MILITAR

    ResponderExcluir
  44. A NOVA CEDAE...PARA VENDER AGUA EM VARGEM PEQUENA, NUMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, ESTÁ SENDO IMPOSTO QUE TEREMOS QUE CUSTEAR O ENCANAMENTO: R$40,00 O METRO LINEAR, SÒMENTE FIRMAS AUTORIZADAS POR ESSA NOVA CEDAE PODERÁ REALIZAR ESTA MÃO DE OBRA, TEMOS QUE COLOCAR HIDRANTES PARA O CORPO DE BOMBEIROS, O CUSTO PARA FAZER UMA CAIXA PARA INSTALAÇÃO DO HIDRÔMETRO, R$ 350,00. E O MAIS ABSURDO DE TUDO, O MAIS RIDÍCULO, IMORAL, VERGONHOSO, INDO DE ENCONTRO AOS DIREITOS DO CONSUMIDOR, PASMEM, TEREMOS QUE DOAR TUDO PARA A NOVA CEDAE... TUDO PARA NOS VENDER A AGUA. PARA ONDE VAI O LUCRO DA CEDAE, PARA QUE ESSA EMPRESA FICA PEDINDO ESMOLA.
    ACREDITO QUE OS RECURSOS ESTÃO MAL GERIDOS, PARA TER QUE PEDIR OS MEIOS AOS CIDADÃOS QUE JÁ ESTÃO ENTUPIDOS DE IMPOSTOS, QUE AINDA PAGARÃO MAIS IMPOSTOS NO USO DA ÁGUA.
    GOVERNADOR! AONDE ESTÁ SUA ASSESSORIA QUE NÃO ENXERGA ESSE ABSURDO E O LEVA AO SEU CONHECIMENTO? NÃO ACREDITO QUE UM CHEFE DO EXECUTIVO SAIBA DISSO...

    ResponderExcluir
  45. Governador, moro em Nova Iguaçu e quero saber quais são os seus planos para a baixada?
    Belford Roxo precisa de uma interevnção do estado rapidamente !!! A cidade está as traças e com muita deficiência.
    Algumas áreas de NI precisam de atenção no tocante a transporte.
    Acho que a baixada dentro do contexto do governo estadual está muito esquecido. o povo não o reconhece na baixada como um bom governador e Picciani é odiado em Nova Iguaçu, muitos o chamam de traídor do povo iguaçuano.
    venha para a baixada, pricipalmente nova iguaçu, centro e bairros adjacentes.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia! caro Governador estou te escrevendo não para cobrar nada e sim para agradecer e elogiar o seu governo e as UPAS;pois neste fim de semana a minha vida foi salva graças a elas .o atendimento começou perfeito no momento em que chamei a samu e que só demorou 6 minutos .eu estava infartando pela segunda vez em 3 anos e fui logo medicado e levado para a upa numero 9 de ricardo de alburquerque. onde encontrei profissionais hiper dedicado como o dr diogo um exelente jovem médico e a sua equipe afim de salvar vidas realmente e depois ao ten paulo freire do corpo de bombeiro que alem de ser um exelente médico é um espetacular psicologo, e o atendimento se completou com a ida até cabo frio para fazer o cateterismo na clinica santa helena , onde fui tratado como cliente de plano de saúde.olha sr governador. chamo-o assim por que sei que o sr será reeleito e eu farei oque for necessário para contribuir com essa sua reeleição. gostaria de deixar claro o meu contentamento com sua gestão e principalmente a Upa 09 e a clinica santa helena de cabo frio por ter me devolvido a minha vida com toda dignidade possível.saiba que estarei aqui a qualquer hora para agradeçer pessoalmente ao sr e sua equipe ;pois as pessoas mencionadas aqui eu pediria ao sr que o fizesse um elogio por escrito aos mesmos , pois não é sempre que se encontra pessoas dessa qualidade na saúde publica não. deixo aqui meu tel 21 3106956 cel 85605113 meu nome é luiz antonio santos de oliveira portador da identidade numero 101269736 cpf 00335505732. conte comigo para que o sr seja reelento estou fazendo uma campanha para que esse serviço possa continuar com essa exelência.

    ResponderExcluir
  47. envio este depoimento para que sirva de alguma forma como alerta ao povo carioca, que se esse serviço das Upas continuarem assim com essa satisfação , nós cariocas só teremos a ganhar e muito. obrigado atodos .aos profissionais envolvidos no meu problema aos quas me devolveram a vida e a esse governo por me proporcionar essa nova vida. OBRIGADO GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  48. só voto no cabral no dia em que ele cumprir com sua palavra em relação ao EDITAL DA POLÍCIA MILITAR DE 2008...pois haviam vagas para todos os batalhões do estado, mas ele com essa politicagem de UPP´s descumpriu as regras do EDITAL e determinou que todos os policiais que deveriam, por direito, servirem no interior a servirem em UPP ou unidades da capital fazendo com isso que servidores do estado devessem se deslocar em até 300km ou mais para poderem trabalhar....que vergonha que descaso com o funcionalismo público falta de respeito é pouco para esta atitude.....

    ResponderExcluir
  49. GOVERNADO GOSTARIA DE SABER SOBRE AS OBRAS DA PONTE QUE LIGA OS MUNICIPIOS DE SÃO FRANCICO DO ITABAPOÃNA RJ E SÃO JOÃO DA BARRA RJ QUERIA SABER SE AS OBRAS VÃO COMEÇA ESSE ANO GOSTO MUITO DO SR GOVERNADO ACREDITO EM VOCÊ ...

    ResponderExcluir
  50. Quem fala bem é por que ou tem um cargo ou não sabe como é a politica já quem fala mal é por que não tá bem na fita,ou seja, a população tá ferrada de politicos.

    ResponderExcluir
  51. COMO PROFESSOR POSSO AFIRMAR QUE A POLÍTICA DO CABRAL NO TOCANTE À EDUCAÇÃO É APENAS COMPLEMENTAR. O CASAL GAROTINHO NÃO CONSTRUIU UMA ESCOLA E O MARCELO ALENCAR DETERIOROU A EDUCAÇÃO DO ESTADO. CABRAL É UM FANTOCHE, TEMOS UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESORGANIZADA E OS PROFESSORES NÃO TEM NENHUMA ESTRUTURA FÍSICA OU PEDAGÓGICA. SAUDADES DO BRIZOLA, UM HOMEM QUE, INDISCUTIVELMENTE CUMPRIA COM AS SUAS OBRIGAÇÕES, POIS PAGAVA OS SALÁRIOS EM DIA E FOI O MELHOR GOVERNADOR QUE O RIO JÁ TEVE PARA A EDUCAÇÃO, JÁ QUE CONSTRUIU MAIS DE 500 ESCOLAS NOS SEUS DOIS MANDATOS.

    ResponderExcluir
  52. Queria entender a matemática das pesquisas,pois em todos os lugares que eu vou ou frequento,o povo não pode nem puvir falar o nome do Sérgio Cabral,eu nunca vi um governador tão odiado como o Serginho.Por quê será?Será pela ótima gestão dele?Como pode o peregrino ter 10x menos tempo na tv e rádio,e conseguir encostar no Cabral e olha que o cara nem aparecia nas pesquisas.

    ResponderExcluir
  53. Sr lasoy,salvar vidas é uma obrigação dos médicos e não tem nada a ver com gestão meu senhor.Caso o senhor não saiba os os funcionários do estado,inclusive os médicos,estãos muito insatisfeitos com o Cabral,até porque tudo o que ele prometeu não cumpriu.É uma pena que uma pessoa como o senhor tenha que se humilhar a esse vagabundo só porque os profissionais da upa fizeram sua obrigação,apesar de quê nem sempre é assim.Um amigo procurou a upa de irajá com fortes dores de cabeça,deram dipirona para ele e disseram que era uma virose,em resumo:morreu de meningite.

    ResponderExcluir
  54. Não sei como esse bastardo do Cabral está na frente em pesquisas??? Caramba, eu sou militar do estado e não vejo em nenhum lugar que vou alguém que diga votar nesse farasante em forma de gente.

    A tua cara-inchada não engana, seu escroque!!

    Uma coisa é certa, assim que esse SC, vulgo ´pinóquio sumir do mapa, faço absoluta questão de soaltar fogos em sua "homenagem".


    FORA VIARISTA, ENGANADOR E ESTELIONATÁRIO!

    ResponderExcluir
  55. amigo sergoi cabral gostei de ver voce narrando a historia de sua vida desde garoto ate a ser adulto e ser um grande politico um grande abraço do amigo washington madeira aposentado da varig rio de janeiro ate as eleiçoes.

    ResponderExcluir
  56. E as pesquisas mentirosas continuam nos mostrando o que a rua não nos mostra,um Governador muito bom eleito no 1º turno.Só pode ser brincadeira.Gente não podemos deixar esse vagabundo se reeleger,pois tudo o que ele fez vai ser piuor no segundo mandato e o que ele fez foi NADA.Por isso temos que continuar apoiando o PEREGRINO 22 para mudarmos o que está aí.

    ResponderExcluir
  57. PEREGRINO 22 PEREGRINO 22 PEREGRINO 22

    PEREGRINO 22 PEREGRINO 22 PEREGRINO 22


    Vamos mudar a sorte dos cariocas.

    ResponderExcluir
  58. amigo sergio cabral gostei muito do debte e mais ainda quando o candidato peregrino tentava lhe combater foi muito bom ate as eleiçoes.washingtonmadeira.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia!!! Quero parabenizá-lo!!!Tenho orgulho de ter te dado o meu voto, e o farei novamente!! Continue firme!!! Arrasou ontem no debate! Eles podem falar, a imprensa pode ajudar, mas modificar os resultados eles nunca vão conseguir! O Rio de Janeiro só tem a agradecer a vc e a parceria de vcs!!! Viva Sérgio Cabral, Viva Eduardo Paes, Viva o Lula e Viva a Dilma!!!Viva o Brasil!!! E Viva o Rio!!!Um abraço Marcela Bandeira de Mello / marcelarbm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. amigo sergio cabral meus parabens pela sua vitoria boa sorte no seu governo.WASHINGTON MADEIRA. RJ.

    ResponderExcluir
  61. A VITÓRIA ESMAGADORA NA REELEIÇÃO DE SERGIO CABRAL NESSAS ELEIÇÕES VEIO COMPROVAR A SUA COMPETÊNCIA NO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO MOSTRANDO AOS FIÉIS ESCUDEIROS DO EX-GOVERNADOR PINOKIO DE CAMPOS(DEPUTADO FEDERAL ELEITO SOB JUDICE E CONDENADO PELA JUSTIÇA)QUE A VOTAÇÃO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL COM OU SEM ELE NO PMDB SERIA CONFIRMADA!!!

    ResponderExcluir
  62. “A vitória pertence ao mais perseverante...” “O sucesso é a soma de pequenos esforços”... Parabéns GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado nas eleições de 2010, para o GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Cuide bem do futuro do Estado do Rio de Janeiro! Eu acredito em seu potencial e seu trabalho. Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”


    DESEJO SUCESSO!


    PAULO SOLUÇÃO
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    paulo.1470@hotmail.com
    Salto/SP



    É preciso estar sempre atento (a) Hein!!!!

    ResponderExcluir
  63. senhor deputado sergio cabral me refiro ao senhor com todo meu respeito de cidada brasileira que pago o meus impostos me sinto incomodada indignada afrontada pelo barulho que vem do restaurante popular situado no meier,aqui nao e lugar pra isso porque é local residencial e me incomoda pois sou obrigada a acordar muito cedo,sou uma idosa tomo remedio pra dormir e o barulho fica dentro do meu apartamento.nao so eu que reclamo como todos os vizinhos e moradores do bairro,alem disso tem os mendingos e usuarios de drogas que ficam dormindo na porta do condominio.espero que tome uma providencia cabivel pois nao aguento mais esse tormento.

    ResponderExcluir
  64. Imaginem se houvesse um debate entre o saudoso Dr Eneas Carneiro e esse vagabundo, hipócrita, lobista, mentiroso e burro do Sergio Cabral, vulgo pinóquio??
    Já visualizaram a cara de pastel desse bostão quando o assunto fosse cultura geral ou algo do tipo????

    Visualizem e vejam a bosta que, infelizmente, nos "governa".


    Não desanimem pois mais dia menos dia estaremos completamente libertos desse horroroso facínora do SC!!


    SGT PM 65 mil

    ResponderExcluir
  65. Sr Sérgio Cabral,sou psicóloga e trabalho para o Estado, atualmente em um núcleo de atendimento aos idosos. Fiz prova de títulos e trabalhei 2 anos no HEAT, e agora com prova escrita devo trabalhar mais 2 anos no HOSP.CARLOS CHAGAS. A pesar da competência comprovada através de prova escrita e títulos, não tenho direito a adicional de insalubridade, fundo de garantia e estabilidade, alem do péssimo salário. Isso é uma falta de respeito conosco(trabalhadores de saúde) e com a população que atendemos, que cada vez que muda a equipe, perde em qualidade de serviço até que a nova equipe contratada fique engajada no novo trabalho. Peço ao senhor que olhe com carinho para essa turma de contratados que não teve sequer direito ao chamado "PERU DE NATAL".Vário colegas estão desmotivados com o trabalho, e até já estão estudando para outros concursos ao invés de investirem sua energia no que estão fazendo, o que faz perder o paciente e nos trabalhadores em termos de satisfação com o que fazemos. Esse é mais um pedido de SOCORRO para nos trabalhadores e para a saúde do nosso Estado. Conto o mais rápido o possivel que se tome providencias a respeito do assunto. Estamos todos muito tristes com o que estamos vendo e vivendo.

    ResponderExcluir
  66. Saiba vc, Sr Cabral, que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro em peso te detesta em gênero, número e grau. A maioria de nós não recenhece vc como absolutamente NADA. Aliás, vc n]ão passa de um grande mentiroso e oportunista que já passou por aqui. Se depender de nós vc já era!!!
    Um dia vc irá se cer com quem vc deve.

    ResponderExcluir
  67. Quer dizer além de mentir a torto e a direito, o sr só vive viajando ao exterior??

    Quer dizer, enquanto damos um duro danado aqui, V.Exª. continua a desfrutar das maravilhas da vida. Viagens a NY city e todo conforto do mundo.

    É, ser marajá não é pra qualquer um não!!

    Cadê vc Cabral?? Dê o ar da graça enquanto toda região serrana desaba. Sabia que já são pra mais de 260 mortos na região? Sabia que morreram 03 bombeiros em serviço. Sim aqueles que não foram agraciados com essa porcaria de R$500,00??

    Apareça e dê explicações, Sr Cabral!!!!

    ResponderExcluir
  68. SUAS CHORADEIRAS E SENSACIONALISMO, NÃO ENGANA A MAIS NINGUÉM !!!
    Caro governador,
    Se hoje sofremos com as tragédias no Rio, devemos isso ao senhor governador.
    Não sou carioca, mas sinto dentro do peito toda a emoção do sofrimento desse povo.
    Suas choradeiras(encenação e muita demagogia) , nas TV e Rádios tentando passar para nós uma imagem de bonzinho e preocupado com o próximo , não engana a mais ninguém.
    Já estar ficando manjado essa sua encenação de vitima esse seu sensacionalismo barato que não engana a mais ninguém.
    Seja homem, não chore, pare com esa encenação barata , tenha postura de um homem com valor onde procura resolver os problemas com cabeça erguida e não fique se lamentando como tem feito.
    Tanto o senhor quanto ao outro demagogo, oportunista e mentiroso que mesmo não sendo mais presidente o tal Lula, é um explorador do contribuinte com seus populismos baratos e cheio de blá, blá, blá .
    Lula um oportunista que mente e tira proveito do contribuinte onde quer manter privilégios de um atual que fica nos explorando. Ilegalmente por ser um Ex .
    Tudo tem limites, e mesmo nós que os elegemos, podemos muito bem se voltar contra vocês .
    Caro senhor governador Avise ao seu amigo Lula, que pare de nos explorar, não pagamos impostos para ele manter mordomias e privilégios dele e da família , Lula como um Ex presidente quer desfrutar de privilégios ilegalmente , e isso não vamos aceitar. Pagamos impostos para ter melhores hospital, Segurança Publica e Educação dentro do mínimo aceitável , o que não vem sendo cumprido por parte de seus governos .
    Que o Ex presidente Lula, respeite o contribuinte e pare de nos explorar !!!

    Abraços,

    Leticia Mertelle
    Funcionaria Pública federal .(Técnica)
    28 anos

    ResponderExcluir
  69. Isso para o "governador" Sc:

    Isis Nogueira fala sobre a situação dos bombeiros do Rio de Janeiro.

    Recebi uma carta de um PM Bombeiro do Rio de Janeiro, em específico, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar - Nova Friburgo, relatando o tratamento que a tropa vem recebendo desde a tragédia na região serrana. Os noticiários do país divulgaram a participação dos bombeiros, que trabalharam incessantemente, procurando pessoas vivas ou cadáveres.

    Segundo a carta, o trauma psicológico vivido pelos heróis da corporação tem sido drásticos: pesadelos constantes e stress advindos da exaustão proveniente das condições de trabalho.

    Trabalhar seis dias seguidos, sem folga. A noite ir para casa somente porque no quartel não tinha espaço no chão para caírem exaustos e no dia seguinte retornavam às 6h para o quartel. No sétimo dia entraram numa escala de 24h de serviço por 24hs de folga. Mas, o fato que deve ser ressaltado é que mesmo após 1 mês de árduo trabalho, vidas salvas e bens preservados, centenas de cadáveres retirados, o comandante de Nova Friburgo (6º GBM) Coronel Palência , segundo a carta e que comanda a região, decretou uma ordem de que bombeiros não podem mais trocar serviço (a legal e tradicional permuta de serviço). Desde então, bombeiros perderam um importantíssimo direito social.

    Alegam também os bombeiros que não podem ir ao casamento de um irmão se estiver de serviço ,tão pouco ir ao batizado do próprio filho? Sem falar na impossibilidade de estudar, que os mesmos não tem direito a fazer uma faculdade.

    Tal medida descabida tem gerado uma sensação generalizada de descontentamento e desilusão na tropa. Esta tropa que além de receber o pior salário do país para se sacrificar, agora é traída justamente na hora em que deveria receber apoio e reconhecimento de seus comandantes.

    Um parêntese que deve ser aberto. Os bombeiros envolvidos na operação não receberam sequer uma nota do Comando Geral do CBMERJ agradecendo ou elogiando-os pelo empenho nestas operações. Nem mesmo para as famílias dos bombeiros mortos. Inobstante isso, Corpos de Bombeiros de todo o mundo enviaram mensagens de reconhecimento.

    Como todos jornalistas e os estudantes da profissão devem ser investigativos, entrei em contato com o Comandante – Geral, mas a resposta não foi elucidativa até a publicação desta matéria.


    Fonte: Isis Nogueira | isis_jornalista@r7.com

    ResponderExcluir
  70. senhor sergio cabral queria saber por que o senho nao gosta dos policias o senhor nao dar um salario diguino menti diz que ia dar gratificaçao de mil reais para os batalhao que alcaçace a meta e ñ deu nada o seu governo e so para os granfinos porque os polcias para o senhor e nada um dia o senhor ira precisar de um policial tomara que ele lheder as costa diexe o senhor de lado que governo e esse.

    ResponderExcluir
  71. "Vidas alheias e riquezas salvar, mesmo com o sacrificio da própria vida."
    "Nem um passo daremos a trás."
    "Indomáveis leões."

    Estas são frases que sustentaram durante 16 anos o meu amor por esta profissão.Profissão esta que fez privar minha família de uma melhor situação financeira e afetiva, pois para manter o padrão de vida que tinha antes cheguei a ter até quatro empregos, ( jardineiro, motorista, segurança e agente de D.C. do municipio), problema meu, azar meu.

    No fatídico dia 11 de janeiro estava de serviço e pela primeira vez na minha profissão senti medo da proporção e da impotência diante dos sinistros. As águas caiam do céu como cachoeira, as ruas pareciam rios, os morros pareciam derreter. Os acessos ficaram restritos, a escuridão tomou conta da cidade, não éramos mais um Corpo, estávamos isolados sem comunicação uma viatura em cada canto da cidade, o pavor tomou conta da cidade não sabíamos o que ocorria um com o outro, ficamos como o cidadão "comum" impotente diante da catástrofe. A luz do dia nos deu a real dimensão do ocorrido em nossa cidade.

    Cada um de nós bombeiros tem no peito guardado a dor daquela noite e dos dias que se seguiram no trabalho incessante as buscas de corpos e de desaparecidos.

    Hoje após dois meses do ocorrido começamos a sentir o tamanho da ferida que ficou em nós: a perda de nossos companheiros, de familiares, conhecidos, de bens materiais, e o pior de tudo que foi a nossa paz, pois a cada barulho de chuva ou trovão parece que tudo irá voltar. Pois bem, diante de tudo salvamos vidas até com o sacrifício da de nossos três amigos; não recuamos diante dos desafios; fomos incansáveis, trabalhamos até onde o limite nos deixou ir.

    Sinto-me com a consciência do dever cumprido, de ter dado tudo de mim em favor de minha cidade e em amor a minha profissão. E aí, em meio a turbulência mudou-se o comando e como prêmio à tropa fomos privados das permutas e passamos a ser tratados como recrutas das escolas de formação do CBMERJ.

    Justamente no momento em que precisávamos de uma elevação do moral da tropa com uma solenidade aos colegas mortos e um reconhecimento digno do trabalho e empenho ao que foi demonstrado pela tropa, pois nem o plano de chamada foi preciso acionar.

    Sendo assim, se os cmts não valorizam o trabalho de sua própria tropa, não estimula o moral e o bem estar dos mesmos, quem irá valorizar? O governador?

    Se não fosse o reconhecimento da população e a taxa de incêndio nossa corporação já estaria fazendo parte do município e o resgate entregue a iniciativa privada. Só lamento, e espero os anos passarem para a reforma.

    Abraços Sgt do sexto GBM entristecido e falido.

    ResponderExcluir
  72. Mandar punir homens do corpo de bombeiros por lutarem, por salários dignos, equipamentos de EPIs, filtro solar descentes, óculos com proteção UV etc... não foi decênte sr. governador assim perderá todo o crédito que possui da população carioca.

    ResponderExcluir
  73. Parte do Parque Estadual Costa do Sol foi criada de forma arbitrária em Búzios e com interesse financeiro de alguns tubarões. Algumas zonas de conservação de vida silvestre que deveriam estar dentro ficaram de fora e casas e terrenos foram desapropriados injustamente. Deve haver muitas lagartixas e cactos nessas casas e terrenos. Sergio Cabral e Mirinho Braga estão mais interessados em priorizar interesses econômicos e o PECS é só uma forma de camuflar esses interesses que estão por trás disso. E certamente não são as lagartixas. Vamos nos mobilizar para alterar esse mapa injusto para muita gente, menos para os grandes tubarões.

    ResponderExcluir
  74. Governador,
    Fiquei irada no dia em que vi no Google Earth a linha do PECs que passa pela Praia do Forno. Mas tenho agora certeza que o senhor não sabe dos detalhes. A linha passa em cima de casas e terrenos DA ZOC 15 1. Entretanto, parte da Zona de Conservação da Vida Silvestre, o costão, deixaram de fora.Meu marido comprou, com o FGTS , com 30 anos de trabalho, um lote para ali fazer a sua casa.Quase morreu de enfarte.NÃO QUERO FICAR VIÚVA. Por favor, peço sua intervenção junto ao INEA e INEPAC para rever a linha do PECs na praia do Forno. A linha passou por terrenos e casas na Zona de Ocupação. Para o parque o que interessa é Zona de conservação da vida silvestre. Meu terreno não interessa para o parque.ESTÁ JUNTO A CONDOMINÍO E POUSADA QUE O PECS PEGOU. Pelo contrário, casas ali, dão segurança às pessoas que irão fazer ecoturismo.Não deixe de ver e solucionar.
    POR FAVOR
    LOURDES

    http://img196.imageshack.us/i/reaforno.jpg

    http://img845.imageshack.us/i/16029869.jpg

    ResponderExcluir
  75. Olá Sergio Cabral,
    Não se esqueça de olhar as fotos dos dois links de 24 de abril de 2011 19:38 sobre PECS Linha Praia do Forno Búzios.
    Não nos decepcione. Minha grande família votou inteira em você
    Malou

    ResponderExcluir
  76. Olá, governador,
    Enganei-me com as datas dos links sobre PECS Buzios Praia do Forno.Enviei em 1 de maio de 2011.
    Reenvio.
    Malou

    http://img196.imageshack.us/i/reaforno.jpg
    http://img845.imageshack.us/i/16029869.jpg

    ResponderExcluir
  77. Gostaria de saber como muda um discurso de candidato a governador, quando ele diz que: "Governador que diz que não tem dinheiro para pagar o funcionário público bem, está mentindo".

    ResponderExcluir
  78. O funcionalismo público está abandonado pelo nosso governador. Os bombeiros pediram atenção e levaram tiros e foram presos. Reajuste de salário para o funcionalismo público do noso Estado do Rio de Janeiro!!

    ResponderExcluir